O Sindianápolis, a favor dos servidores municipais, atento aos anseios da comunidade, manifesta total repúdio ao aumento escandaloso dos valores da Taxa de Serviços Urbanos (TSU) a ser paga em conjunto com o IPTU de 2017: uma variação de quase 100%.
Em momento de grave crise financeira, onde os servidores municipais, após muita luta, conseguiram um reajuste mínimo a ser pago somente em abril; onde os salários do funcionalismo municipal foram diretamente atacados, com cortes de gratificações, horas extras e adicional noturno, sem nenhum diálogo, estudo ou planejamento, apenas a autoritária execução de ordens superiores, como se vivêssemos em regime de exceção, contudo, novamente o chefe do Poder Executivo, despeja sobre os contribuintes incluindo seus servidores, uma responsabilidade que é sua.
De acordo com a lei, a TSU tem por finalidade arcar com gastos a coleta de lixo de nossa cidade, momento em que se pergunta:
– O contrato com a empresa privada foi majorado em 100% para o ano de 2017?
– Se o foi, não seria papel do gestor buscar uma solução mais viável sem sacrificar a população?
– Se não foi majorado nesse patamar, como se justifica esse aumento?
Lembrando que a famosa desculpa do “rombo financeiro”, não se adapta ao caso. Os servidores municipais, estão injuriados com a insegurança em relação aos seus recebimentos, sofrendo por terem de suportar uma política insensível, agora se veem mais uma vez pressionados, pois todos somos contribuintes tributários e pagamos nossos impostos e taxas.
Enquanto não surgem explicações vindas de nossas autoridades eleitas, o Sindianápolis se posiciona ao lado do servidor municipal e de toda a cidade, como sempre o fez!
Todos juntos somos fortes