Na manhã desta quarta-feira (28), foi realizada a Reunião Ordinária do mês de Janeiro, tratando como tema principal as negociações da Data Base. O presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, apresentou o histórico de comunicações (ofícios) e solicitações de agenda com o prefeito, Márcio Correa, desde o dia 5 deste mês. Com a falta de retorno até o momento da Prefeitura e a não confirmação do pagamento do retroativo de janeiro de 2025, a diretoria do Sindicato decidiu levar o assunto em Assembléia Geral com todos os servidores municipais. Ela está marcada para o próximo dia 11, a partir das 8h30, na Praça do Ancião (antigo Centro Administrativo).
.
A expectativa dos servidores municipais sobre o retroativo de janeiro de 2025 ser pago neste primeiro mês de 2026, não foi confirmada para a folha de pagamento dos servidores deste mês. “Esta cobrança dos servidores existente [retroativo], já choca com as negociações da Data Base deste ano”, explica o presidente Grattony. Um ofício enviado no último dia 16 já apontava os índices para as negociações deste ano, que são 4,26% da inflação (IPCA 2026) e a correção da isonomia de 10,39%, para redução da diferença entre categorias que ganham menos e mais.
.
Outro ponto para a negociação é o auxílio alimentação que precisa ser atualizado o valor, também foram mencionadas outras questões como as Requisições de Pequeno Valor (RPV’s) que não tem sido pagos pela Prefeitura em causas ganhas na justiça pelos servidores.
Veja também
SindiAnápolis reforça a proposta para Data Base e pede urgência no início das negociações
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @sindianapolisnoticias
SindiAnápolis – Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis SindiAnápolis, lutando pelos direitos e melhorias em prol dos funcionários e servidores públicos municipais de Anápolis