SindiAnápolis e sindicatos pedem celeridade no cumprimento da data base

O SindiAnápolis junto às outras entidades sindicais como Sinpma, Sinteea e SindSaúde reforçaram o cumprimento da Data Base em ofício enviado na última quinta-feira (4). Estabelecida anualmente no mês de janeiro, é aguardada a agenda com o prefeito Roberto Naves para o início das avaliações das condições de trabalho e as negociações salariais que compreendem este período do ano. “Para haver a devida consideração por parte da classe e do Executivo, precisamos iniciar desde já, evitando arrastar essas definições ao longo dos meses do ano”, destaca o presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, que atenta ao período eleitoral no Município, neste ano.
.
A iniciativa conjunta entre os sindicatos busca uma negociação isonômica dos percentuais de reajustes e tratamento das demais demandas. Como a questão inflacionária e custo de vida impacta a todos, a avaliação conjunta poderá trazer uma proposta que contemple de forma equânime. A última negociação, em 2023, o percentual de aumento para os servidores foi de 6%, anunciado na metade do mês de fevereiro. Já os professores foi parcelado em três etapas sendo em 7% para janeiro (pago retroativamente), 3% em setembro e o restante pago em dezembro.
.
Uma das preocupações são as restrições que o calendário eleitoral possa impor às negociações tanto salariais, como às demais demandas urgentes na pauta das categorias. “A medida que a negociação se estende pelos meses, entra no contexto eleitoral limitando ações e outras circunstâncias deste momento”, explica Grattony.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.