A suspensão do recesso do final de ano dos administrativos da rede municipal de Educação, em 2022, fez com que eles continuassem em atividade presencial ou remota, devido o ponto eletrônico. Esta situação levantou o alerta quanto a falta de uma atualização da lei do Plano de Cargos e Salários (lei nº 212/2009) que não consta algo específico para os trabalhadores da educação nas escolas do Município. Desta forma, não garantindo o direito ao descanso neste período, como os professores.
Este contexto foi apresentado pelo secretário municipal de Educação, Alex Martins, o presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, que prontamente buscou a Prefeitura de Anápolis para propor este projeto de lei, inserindo essa garantia no Plano de Cargos e Salários. Na tarde de ontem (23), Grattony reuniu com o vice-prefeito, Márcio Cândido, que se prontificou a encaminhar essa demanda junto ao prefeito Roberto Naves.
O SindiAnápolis através de sua assessoria jurídica está elaborando uma proposta de redação deste projeto ao Executivo para atualizar o Plano de Cargos, a fim de garantir o direito ao recesso no final do ano para administrativos lotados na Educação.
Em ação e somando esforços para garantir os direitos dos servidores municipais! Acompanhe e compartilhe!