Na tarde de ontem, 11, o presidente do SindiAnápolis e parte da diretoria se reuniram com o vice-prefeito Márcio Cândido para dialogar sobre as demandas dos servidores públicos.
No início da semana a diretoria participou de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal, Domingos de Paula. As tratativas tem o mesmo objetivo, conseguir uma agenda com o chefe do executivo, prefeito Roberto Naves, para negociar a data-base da categoria, em caráter de urgência.
Segundo o sindicalista, Grattony Gratão, Márcio foi propositivo, com um aceno positivo para acelerar as negociações com o executivo, “saímos da reunião com o vice-prefeito bastante otimistas e esperamos avançar nas articulações para que o direito da data-base, garantido por lei, seja pago dentro do prazo.”
Também foi pauta da reunião a possibilidade de concessão de um terço de férias e de licença, além da reposição de residuais na data-base dos servidores públicos.
“Continuaremos nas tentativas de conseguir uma agenda ainda este mês de janeiro. Solicitamos ao vice-prefeito que à gestão possa deixar o sindicato participar de todas as conversar, tratativas e possíveis alterações nos projetos de lei que seja de interesse dos servidores, para que não sejamos pegos de surpresa, como aconteceu nos últimos episódios”, disse Grattony.
O próximo passo é aguardar resposta do prefeito aos ofícios protocolados e reuniões realizadas com sua base aliada, com data para a reunião definitiva.
https://www.instagram.com/p/CnUyGIEr_3F/?igshid=NDk5N2NlZjQ=