Como haviam deliberado em reunião na sede do SindiAnápolis, na última sexta-feira (17), representantes dos sindicatos locais protocolaram o ofício 01/2022 solicitando agenda com o prefeito Roberto Naves para iniciar as negociações do reajuste salarial e do residual de 2022.
Estiveram presentes na prefeitura para protocolar o ofício acima citado: o presidente do SindiAnápolis Grattony Gratão, presidente interino do Sinpma Maxwell Moreira, representante do SIMEA Dr. André Araújo e Robton Pereira presidente do Siftran. O documento foi assinado por mais dois sindicatos, o SindiSaúde e SINFAR.
“Ao tudo somos seis sindicatos reivindicando essa agenda para iniciarmos as negociações da data-base a ser paga em janeiro como determina a lei. Os representantes do SindiSaúde e SINFAR não estiveram presentes no Centro Administrativo, porém assinaram e caminham conosco na luta dos mesmos direitos, isonomia no percentual de reajuste para o próximo ano e o residual de 9,55% de 2022”, salientou o presidente do SindiAnápolis Grattony Gratão.
Segundo o sindicalista, existe urgência em deliberar acerca das perdas salariais residuais, ganho real e fixação do índice de reajuste salarial a ser aplicado a categoria na próxima data-base em primeiro de janeiro de 2023.