O Presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, se reuniu com representantes das ASHAS para deliberar sobre o processo impetrado em desfavor do município no ano de 2015 solicitando o aumento da alíquota de 20% para 40% em seus proventos.
Grattony aproveitou a oportunidade para conhecer de perto as representantes que encabeçam essa luta, e ouvir as demandas da categoria.
Relembrando:
A sentença judicial foi favorável ao servidor:
_“Diante do exposto, julgo procedente a pretensão inicial para condenar o MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS ao pagamento do adicional de insalubridade em proveito das autoras no grau máximo de 40% (quarenta por cento), previsto no art. 105 da Lei Municipal 2073/92.”_
A sentença não cabe mais recurso e o processo está em fase de execução, e os servidores já comemoram mais essa vitória. “Foram dias de luta, onde o SindiAnápolis saiu em defesa representando as ASHAS, sem descanso, com o objetivo de não ter nenhum direito a menos.”
De acordo com o sindicalista, foi informado aos funcionários que se encontram com mesmo problema junto à municipalidade, para procurem a sede do sindicato para as orientações cabíveis. Àqueles que iniciaram o processo da data citada e encontram-se com dúvidas podem solicitar ao sindicato as informações necessárias pelos canais oficiais de comunicação. Durante a reunião algumas dúvidas foram sanadas pelo presidente com a situação do processo atualizada para todos.