AUMENTA O NÚMERO DE DENÚNCIAS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADA REFERENTE AO PONTO ELETRÔNICO NO CRAS SUL

Buscando respostas para este problema que vem se estendendo há alguns dias, o SindiAnápolis protocolou novo ofício solicitando que a municipalidade resolva essa questão, em caráter de urgência.

No dia 07 de julho foi protocolado ofício por este ente sindical, junto a Secretaria de Recursos Humanos com o mesmo teor, e até o momento não obtiveram respostas. Com o passar dos dias e sem nenhuma manifestação por parte da prefeitura, as denúncias não cessam, o estresse e ansiedade dos servidores só aumentam. Neste sentido, o SindiAnápolis representante legal dos servidores, reivindica mais uma vez a manutenção dos aparelhos coletores do ponto eletrônico da unidade ou a substituição dos mesmos.

Abordamos este assunto em matéria anterior questionando as denúncias da normativa publicada na semana passada pela Secretaria de Recursos Humanos, regulamentando o novo método de coleta do ponto eletrônico. Segundo informações e a própria normativa, o método consiste em o servidor ter a possibilidade de efetuar o registro do ponto pelo seu smartphone. Na ocasião o presidente Grattony saiu em defesa da categoria e explicou que essa seria a última alternativa, tendo em vista que a maioria dos servidores não possuem aparelhos com tecnologia compatível.

Segundo o sindicalista o número de funcionários que não possuem aparelhos com alta tecnologia é superior ao número de denúncias feitas no sindicato. Com o objetivo de defender os direitos da classe, foi protocolado ofício de n. 106/22 no dia 22 de julho de 2022, e o ofício de n. 109/22 no dia 05 de agosto de 2022, para que à administração possa esclarecer, instruir e prevenir para que o ponto eletrônico possa ser comunicado pelos pontos coletores instalados nas unidades da prefeitura, sem obrigatoriedade de usar o App e sem prejuízos para o servidor.

Veja também

NOTA DE PESAR

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.