SINDIANÁPOLIS PROTOCOLA OFÍCIO JUNTO À SECRETARIA DE RECURSOS HUMANOS SOLICITANDO CONSERTO OU SUBSTITUILÇÃO DO APARELHO DE PONTO ELETRÔNICO DO CRAS SUL

Após várias denúncias de servidores, o SindiAnápolis, representante legal do servidor, requereu junto à Secretaria de Recursos Humanos do município que seja realizada a manutenção ou substituição do aparelho coletor de ponto eletrônico da unidade CRAS SUL e assim evitar possíveis prejuízos aos trabalhadores.

Outro questionamento importante abordado nas denúncias é sobre a normativa publicada na semana passada, pela Secretaria de Recursos Humanos, que regulamenta o novo método de coleta do ponto eletrônico. Segundo informações e a própria normativa, o método consiste em o servidor ter a possibilidade efetuar o registro do ponto pelo seu smartphone, o que gerou dúvidas e insegurança.
O presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, saiu em defesa da categoria embasado nas denúncias buscando mais informações, “vários funcionários reclamaram e estão receosos de serem prejudicados pela determinação da normativa, pois não possuem aparelhos compatíveis para baixar o aplicativo. Entendemos que a municipalidade precisa disponibilizar outra alternativa que não prejudique o trabalhador, que não poderá ser punido neste caso.”
Segundo o sindicalista o número de funcionário que não possuem aparelhos com alta tecnologia é superior ao número de denúncias feitas no sindicato. Com o objetivo de defender os direitos da categoria, foi protocolado ofício de n. 106/22, no dia 22 de julho de 2022, para que à administração possa esclarecer, instruir e prevenir para que o ponto eletrônico possa ser comunicado pelos pontos coletores instalados nas unidades da prefeitura e sem obrigatoriedade de usar o App.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.