O presidente do SindiAnápolis, Grattony Gratão, se reuniu com a secretária de Educação, Eerizânia Freitas, para apresentação da nova diretoria do sindicato e para tratar de pautas relacionadas aos Auxiliares de Serviços de Higiene e Alimentação. O objetivo principal da audiência foi buscar informações para os questionamentos da categoria.
Nos últimos dias o sindicato recebeu dezenas de reclamações sendo o foco principal o excesso de trabalho para o pouco contingente. Segundo os ASHAS o trabalho aumentou e o número de funcionário está reduzido, mesmo com a presença da empresa terceirizada que complementa o quadro de trabalhadores.
“Entendemos o desgaste dos servidores e sabemos da necessidade de ampliar a mão-de-obra para manter a qualidade dos serviços prestados. Existe também um cansaço excessivo que acaba afetando a produção”, explicou Grattony.
Eerizânia Freitas acenou positivamente para a contratação de mais uma empresa terceirizada com o objetivo de desafogar os trabalhos nas unidades escolares.
O presidente aproveitou a oportunidade e colocou o sindicato à disposição para colaborar nos estudos para a revisão do Plano de Cargos e Carreira dos servidores administrativos lotados na educação.
“Nos colocamos à disposição e deixamos nosso apoio a secretária para que possamos caminhar juntos nesta pauta tão importante”, conclui Gratão.