Mais uma decisão da administração municipal abalou os ânimos dos servidores. A notícia provocou ansiedade e estresse entre estes trabalhadores que estão sofrendo uma sequência de cortes em seus proventos. O motivo foi o Ofício Circular n.334/2022, publicado pela municipalidade na tarde de ontem (05 abr.), a qual informava às secretarias da Prefeitura que o pagamento da gratificação de difícil acesso foi suspenso até regularizar os documentos dos servidores que tem direito a este adicional.
Após intensa luta, o sindicato conquistou um avanço significativo no plano de Cargo, Carreira e Vencimentos com Difícil Acesso e mais uma vez solicita mais transparência nas alterações estabelecidas pela gestão em relação a continuidade da concessão da gratificação do difícil acesso aos servistes públicos municipais.
Segundo a presidente do SINDIANÁPOLIS, alguns processos de concessão da referida gratificação estão faltando documentos, porém as mudanças de critérios não foram discutidas com os representantes do servidor, os sindicatos, motivo de preocupação. A informação é que a Secretaria entrará em contato com estes servidores para que enviem os documentos que faltam, via ZAP do Servidor, mas sugerimos aos servidores que procurem o Recursos Humanos para regularizar sua situação.
“A gestão está no direito de fazer as alterações necessárias, é uma prerrogativa legal. O problema está em mais uma vez não informar e dialogar com a categoria. Nós propusemos a gratificação de Difícil Acesso e os servidores estão mais uma vez temerosos e com o sentimento de vulnerabilidade”, explicou Regina de Faria
A sindicalista enfatizou também o desrespeito com as entidades que representam os servidores, “quando sentamos para negociar temos a certeza que a decisão será boa para ambas as partes, essa é nossa preocupação. Quanto a informação repassada a nós é que será mantida a gratificação para o servidor em situação regular. Aqueles que estiverem com déficit de documentos ou não entraram com o processo terá suspenso a gratificação.
A data limite para regularização será até dia 15 de abril. Importante enviar os documentos pedidos, caso estejam incompletos. A gratificação de difícil acesso é um direito conquistado por lei, resultado de luta sindical e muitas negociações. Seguimos trabalhando para manter os direitos adquiridos”, esclareceu Faria
Para mais informações entrar em contato com o SindiAnápolis, pelos canais oficiais.
Juntos Somos Todos Mais Fortes!