Com o corte abrupto do direito ao adicional de periculosidade dos vigias da prefeitura de Anápolis o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis impetrou um mandado de segurança no dia 08 de Fevereiro do corrente ano e aguarda ansiosamente seu andamento. No dia 07 de março o processo foi enviado para a prefeitura para ouvir o município. No entanto, a oficial de justiça até o dia 28 de março não havia conseguido intimar o Prefeito Roberto Naves.
Ontem pela manhã (29) diretores do SindiAnápolis reuniram-se com o líder do Prefeito, vereador Jakson Charles, para solicitar seu apoio junto a pauta dos vigias. Por coincidência o prefeito havia assinado a intimação horas antes, iniciando o prazo legal determinado.
Segundo a Presidente do SindiAnápolis a visita ao gabinete do vereador Jakson Charles consistiu no diálogo em busca de apoio para a pauta dos vigias, “nossas visitas ao gabinete do prefeito estão restritas e por isso a tentativa de termos sucesso com a intercessão do vereador e líder do prefeito, Jakson Charles. É urgente e necessário que a gestão acelere o andamento do mandado de segurança e beneficie os vigias que estão sofrendo com o corte do adicional.”
O parlamentar acenou positivamente e se comprometeu em atender o pedido dos representantes sindicais em defesa da categoria, sinalizando também com a possibilidade da implantação de um serviço direcionado àqueles vigias que tiverem interesse, o que já foi motivo de estudos quando o vereador estava à frente da pasta de meio ambiente. “Este serviço tem como finalidade, definir as atribuições e resgatar o autoestima da categoria. Entendo que o diálogo é o melhor caminho na busca de soluções , e não importa qual seja a demanda apresentada”, afirmou Jakson Charles.