O SindiAnápolis enquanto órgão representativo luta incansavelmente para garantir direitos e segurança para os servidores públicos municipais. Infelizmente a pauta em questão é recorrente e mais uma vez foi protocolado ofício 005/22, no dia 21 de janeiro, solicitando a reposição urgente de Epi’s.
Consta no teor das denúncias que servidores teriam assinado o recebimento dos materiais de proteção e até hoje não receberam, outros assinaram, receberam, porém quando solicitaram nova reposição não foram atendidos, e servidor que foram transferidos de outras secretarias e estão trabalhando sem os EPI’s.
Segundo a sindicalista Regina de Faria, essa situação está preocupando demasiadamente trabalhadores e representantes sindicais, “sempre lutamos pela distribuição responsável e permanente dos equipamentos de segurança individual, neste momento crítico redobramos nossos cuidados com os trabalhadores que estão na linha de frente desde o início da pandemia.”
Faria enfatizou a necessidade de proteção com o objetivo de prevenir e evitar um novo surto de contaminação com a nova variante, Ômicron.
“Pedimos um olhar empático e atento dos secretários de saúde e educação para os servidores para que seja aplicado o direito de trabalharem seguros e tranquilos, num ambiente saudável. É dever da gestão municipal garantir esta proteção, como prevê a Constituição da República”, concluiu a Presidente do SindiAnápolis.