No sentido de garantir segurança e preservar a saúde dos funcionários da administração que laboram nas escolas municipais de Anápolis, o SindiAnápolis, enquanto órgão representativo, protocolou ofício requerendo testagem para estes trabalhadores.
O ofício 004/22, protocolado no dia 21 de janeiro, solicita isonomia ao pronunciamento do Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis referente a testagem de Covid para os professores, tendo em vista o retorno das aulas presenciais neste início de ano.
“Essa nova onda traz uma preocupação, porém estamos mais tranquilos sabendo que a maioria estão imunizados coma vacina, é um cenário diferente. O teste é importante para detectar os casos e auxiliar nas medidas de segurança passíveis de serem tomadas”, disse a Presidente do SindiAnápolis.
Regina de Faria enfatiza também a importância de conter novos surtos e controlar a pandemia seguindo os protocolos sanitários de combate ao vírus.
“Recebemos inúmeras denúncias no sindicato e temos consciência que a gestão municipal sabe da importância de promover a testagem em seus funcionários. O objetivo deste ofício é alertar à Secretaria de Saúde da urgência desta testagem, garantir saúde e segurança ao servidor e toda a população pela ótica da isonomia, visto que em outras ocasiões e, apesar de nossas reivindicação, a imunização foi concedida apenas aos professores não respeitando a isonomia de direitos aos demais servidores da comunidade escolar”, conclui Faria.