Assembleia conjunta realizada nesta manhã, 01, cumpre um papel histórico reunindo pela primeira vez os cinco sindicatos representantes dos servidores públicos municipais.
Durante a reunião foram deliberadas pautas de interesse comum, como a data-base, terceirização e outros informes, atendendo os anseios das categorias.
Ficou definido e protocolado em ofício, entregue para o prefeito, a proposta de 30% de reposição salarial referente ao ano de 2020/2021, deliberado em assembleia. Os representantes sindicais solicitaram também a antecipação da agenda com o chefe do executivo que está marcada para 14 de dezembro. Em resposta, o prefeito Roberto Naves se comprometeu em receber os sindicatos entre os dias 06 e 07 de dezembro.
“Nossa encontro marcou a força da união reunindo cinco sindicatos fortalecendo nossa luta. Entendemos que juntos somos mais fortes e reforçamos a importância de todos se unirem na luta pelos seus direitos”, disse Faria.
A sindicalista, Regina de Faria, reforçou durante o encontro que a data-base é um direito garantido por lei e que a terceirização significa a precarização do serviço público.