Os últimos anos foram de intensa luta para Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis (SindiAnápolis), insistido para ser ouvido, e que o diálogo fosse estabelecido entre a Administração Municipal e os servidores. Depois de muitos manifestos, movimentos, negociações e encaminhamentos de ofícios, tentando diálogo com o prefeito, a categoria foi atendida por secretários municipais com a real proposta para reposição salarial, pagamento da data-base.
A agenda aconteceu nesta quinta-feira (09/12), contou com a participação da a presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, e demais líderes sindicais e gestores municipais, no Gabinete do Prefeito.
O prefeito, novamente não participou sob à alegação de ser uma pauta técnica.
A equipe gestora apresentou a proposta de encaminhar um projeto de Lei contemplando o servidor com 18% de reposição.
A Presidente do SindiAnápolis questionou alguns pontos da negociação. O primeiro deles foi quanto a redução do número de parcelas da reposição, tendo em vista que a reposição apresentada pelo prefeito será dividida em três etapas: 10% em janeiro, 4% em abril e 4% em julho, não cumulativo, “o benefício pago desta maneira, em três parcelas, dá uma defasagem de 4,36%, e assim ao final do pagamento no mês de julho a reposição será de 14%”, explicou Faria.
Durante a reunião secretários municipais presentes garantiram que o projeto da reposição será encaminhado para a Câmara Municipal e informaram que o texto será repassado na próxima segunda-feira (13/12), com previsão já de votação na próxima semana em Sessão Extraordinária.
“Lutamos muito para que este direito garantido por lei dos trabalhadores municipais de Anápolis fosse aplicado, e durante a reunião argumentamos sobre a necessidade da reposição ser concedida em uma única parcela e não dividida”, explicou a Presidente do SindiAnápolis.
“Independente de termos pleiteado o índice maior, sendo o justo, foi uma vitória! Temos que comemorar o resultado da nossa luta, lembrando que todos os servidores, sendo eles ativos e inativos, serão contemplados com a reposição de 18%. Juntos somos mais fortes e seguimos unidos e fortalecidos para os próximos desafios que virão”, concluiu Regina de Faria.
#juntossomosmaisfortes