Após a repercussão do caso envolvendo servidores da Câmara Municipal de Anápolis que, em acordo com o vereador aceitaram suspender a entrega de lanche em seu gabinete, o SindiAnápolis retomou as tentativas para retornar o fornecimento do lanche matinal para os trabalhadores da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, e outros.
“Foram inúmeros ofícios protocolados neste período solicitando ao executivo municipal que pudesse rever esta decisão que afeta a maioria dos funcionários que saem de casa muito cedo, e na maioria dos casos sem a primeira refeição”, explicou a presidente do SindiAnápolis.
De acordo com a sindicalista Regina de Faria, o benefício do café da manhã é aplicado desde a década de 80 na prefeitura de Anápolis. O sindicato aproveitou o momento para solicitar que o servidor das demais secretarias que iniciam seu turno anterior às 07H possa ter garantido a primeira refeição.
O posicionamento do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis é contra todo e qualquer ato que infrinja os direitos dos trabalhadores ou sua efetiva valorização.
Faria enfatiza que são protocoladas diariamente no sindicato várias denúncias e reclamações dos funcionários públicos em relação a ausência do café da manhã, “isso retrata a importância que a refeição tem para eles e a necessidade do prefeito ouvir a categoria e atender esta demanda tão delicada. São pessoas que saem muito cedo de casa e em algumas situações com o estômago vazio.”