O SindiAnápolis apoia e defende todas as ações que protejam os direitos dos servidores públicos municipais. São anos de luta e defesa dos trabalhadores e das pautas ligadas a categoria.
Neste sentido, em relação à decisão do gabinete do vereador Suender de não aceitar receber o lanche para seus comissionados, o sindicato entende que o parlamentar tem essa prerrogativa mesmo indo contra nossos princípios.
O sindicato se posiciona contra toda e qualquer decisão que infrinja os direitos do trabalhador, são pessoas que saem de casa muito cedo e em algumas situações sem a primeira refeição, e um pão faz diferença para alguns. Não somos contra a prática aplicada pela Câmara Municipal de distribuir pão e rosca por não ser condenável, pelo contrário, é garantido pela lei trabalhista.
Neste caso em especial, o SindiAnápolis não tem poder de fala, pois são funcionários comissionados e de responsabilidade de seu gabinete, obtendo a concordância de todos os funcionários antes de provocar a decisão no legislativo.
Como representante legal dos servidores da administração pública municipal, vivi uma situação parecida com servidores da Secretaria de Obras e Iluminação, quando à atual gestão cortou o café da manhã. Foram várias ofícios protocolados pelo SindiAnápolis, solicitando o retorno do lanche. Recebemos várias reclamações dos trabalhadores alegando a falta que faz a primeira refeição para iniciar a jornada de trabalho, benefício aplicado desde a década de 80. Infelizmente até o momento o prefeito municipal não atendeu às reivindicações de seus funcionários, da secretaria em questão.
Regina de Faria – Presidente do SindiAnápolis