O servidor público foi o centro das atenções na Sessão Solene realizada pela Câmara de Anápolis na noite de ontem (17 nov). A cerimônia foi realizada no Teatro São Francisco. Esta honraria foi criada pela Lei nº 3.794, de 17 de novembro de 2015, alterada pela Lei nº 3.853, de 24 de outubro de 2016 por iniciativa do vereador Jean Carlos Ribeiro (PTB), com respaldo de todos os demais vereadores.
A solenidade contou com a presença de dezenas de servidores, representantes políticos e da sociedade civil. A presidente do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais, Regina Faria, compôs a mesa diretiva representando o SindiAnápolis.
A Secretária Geral, Fabiana Quirino, uma das homenageadas indicadas pelo sindicato, esteve presente na solenidade e recebeu a medalha de honraria concedida aos servidores públicos do município.
Outros dois servidores, José Silva e João da Silva, também de indicação do SindiAnápolis, não compareceram a solenidade por motivos particulares, mas foram citados e lembrados durante a homenagem.
“Esta homenagem consiste no respeito e admiração diária pelo trabalho e esforço que vocês, servidores, fazem em prol da nossa população”, enfatizou Regina de Faria.
A sindicalista relembrou, em seu discurso, tempos sombrios na história da administração pública em relação a categoria, as conquistas dos direitos adquiridos por lei, após intensas lutas e tudo que ainda precisa melhorar, principalmente a retomada da aplicação dos direitos já conquistados.
“Ao longo dos tempos, percebemos que muitos servidores com importantes e serviços prestados à sociedade passavam no anonimato, sem reconhecimento. O servidor é um termômetro das administrações. Esta honraria é um reconhecimento, porém o trabalhador precisa e tem o direito de ser reconhecido integralmente. Ter seus direitos aplicados corretamente e ouvidos pela administração pública. Este é o nosso maior desejo principalmente em um momento que se discute na câmara dos deputados a PEC 32, que visa precarizar os serviços públicos ao extinguir o concurso público”,* concluiu Faria.
Participaram da solenidade familiares e amigos dos homenageados, seguindo os protocolos sanitários.