Contra a PEC 32, SindiAnápolis buscou apoio junto aos deputados goianos e o resultado foi positivo. A diretoria do sindicato reuniu presencialmente como Deputado Federal Rubens Otoni (PT) e decidiu por ampliar o apoio da bancada goiana na Câmara Federal. A PEC 32, Proposta de Emenda à Constituição, prevê uma reforma administrativa que atinge diretamente os servidores públicos de carreira, retirando sua estabilidade e precarizando o serviço público.
A presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, encaminhou na semana passada e-mail para os 17 deputados eleitos por Goiás na intenção de que pudessem votar a favor dos trabalhadores, contra a PEC, _“reunimos presencialmente com o Deputado Federal Rubens Otoni e como o momento ainda é delicado, em razão da pandemia, enviamos um comunicado via e-mail e recebemos o feedback de alguns”_, disse Regina.
Os representantes sindicais e servidores amanheceram com a notícia que a votação foi adiada.
_“Ficamos felizes com esta notícia,a mobilização das entidades que defendem o serviço público e dos deputados federais que defendem os direitos dos trabalhadores surtiu efeito. Agradecemos a todos que estiveram conosco nesta luta e seguimos na defesa dos servidores e da população”_, concluiu a presidente do SindiAnápolis.