Servidores públicos de Anápolis estão sem receber o pagamento da data-base desde o ano de 2019 quando receberam o percentual da inflação e restou um residual de 3,75% de 2018. Foram várias as negociações estabelecidas com a administração, sem sucesso.
Em 2021 o SindiAnápolis avançou nas negociações e recebeu um aceno positivo do atual secretário de fazenda, pré-estabelecendo durante uma das reuniões, que a prefeitura faria uma avaliação para definir a data do pagamento da data-base ainda este ano.
“Reunimos, mais uma vez na tarde de segunda (16), e apresentamos a defesa da permanência dos direitos dos trabalhadores, onde alinhamos com o secretário que iremos aguardar a avaliação financeira do município para que posteriormente possa agendar a realização do pagamento com precisão”, esclareceu Regina de Faria.
Valdivino de Oliveira pontuou o aumento nos gastos públicos com a saúde, que passou de 15% para 38% do orçamento. Em resposta a demanda da categoria o secretário informou que a gestão já iniciou cortes em algumas pastas para equacionar as contas, “segundo o secretário o pagamento será efetuado, mas deixou acordado que até o final do mês agosto ele apresentará uma proposta final para o prefeito avaliar a possibilidade de conceder a data base de 2021”, disse Faria.
A presidente do SindiAnápolis reforçou a pauta da isonomia no percentual do reajuste o que já foi negociado e decidido positivamente pelo chefe do executivo, “alinhamos com o prefeito Roberto Naves e decidimos que o percentual será concedido igualmente a todos os servidores, garantindo isonomia no percentual concedido”, concluiu o secretário.