SindiAnápolis protocolou ofício junto à secretaria de educação e de recursos humanos do município solicitando explicação oficial sobre o motivo da ausência do benefício de parte das férias na folha de pagamento do mês de junho.
De acordo com inúmeras denúncias dos servidores lotados nas unidades escolares, o pagamento foi suspenso sem comunicado prévio para os funcionários nomeados este ano. Acontece que a notícia gerou estresse na categoria pelo fato da desinformação. As denúncias relatam que os trabalhadores tomaram ciência após questionarem a gestão, obtendo a resposta que o benefício já havia sido pago, havendo controvérsia, pois nos demonstrativos de pagamento apresentados pelos mesmos não consta a remuneração.
“O pagamento sempre ocorreu no mês que antecede as férias escolares de julho, e confiando nisso os servidores fizeram diversos compromissos e não foram informados antecipadamente que não receberiam o benefício este ano. A informação chegou após os funcionários constatarem a ausência do pagamento na folha e reivindicarem mais esclarecimentos sobre o motivo. Porém nenhuma informação foi oficializada”, disse Regina de Faria.
Circula também a informação de que os servidores que laboram na rede de ensino receberão o 1/3 de férias somente em 2022, “ficamos sabendo pelos trabalhadores desta notícia e por isso questionamos a municipalidade para obtermos mais transparência nos atos públicos administrativos e assim sanar o estresse e ansiedade que esta pauta provocou. Ter conhecimento prévio sobre mudanças e alterações na rotina do trabalho é direito do servidor”, concluiu Faria.