Em conversa com o Diretor Financeiro da Secretaria de Educação, Geraldo Lino, o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Anápolis – SindiAnápolis, obteve como resposta ao ofício 111/21 a confirmação do pagamento de hora extra aos vigias que laboram pela escala administrativa.
Ao protocolar o ofício requerendo o pagamento das horas, o SindiAnápolis tem como objetivo defender o direito dos vigias receberem pelas atividades laborais realizadas nas unidades escolares da rede municipal de ensino de Anápolis, em horário diferente ao que deveriam cumprir de acordo com o proposto pelo edital, em especial os vigias lotados na secretaria de educação que trabalham fora do horário e finais de semana para atender às demandas da unidade escolar.
Diversos ofícios foram protocolados solicitando a regulamentação dessas horas, e de acordo com a presidente do sindicato, as últimas negociações giraram em torno de decidirem pelo melhor para ambas as partes, dento da legalidade, “sentamos com a secretária de educação e com a secretária de recursos humanos para defender esta pauta e estamos aguardando a conclusão e decisão oficial. Porém, de antemão, o diretor financeiro da educação nos garantiu a remuneração dos vigias em caráter de urgência, fazendo cumprir um direito garantido por lei até que se haja uma decisão definitiva”, disse Faria.
Os servidores vigias e o sindicato aguardam a definição para a regulamentação oficial da escala de horas.
“A regulamentação da escala de horas é uma luta antiga e necessária para que essas incertezas e instabilidades não permaneçam entre a categoria. Essas situações provocam dúvidas em relação ao futuro destes trabalhadores e gera um estresse no ambiente de trabalho. A retorno do Geraldo Lino, mesmo que informalmente, é importante para tranquilizar os vigias”, concluiu Regina de Faria.