SINDIANÁPOLIS PARTICIPA DE DEBATE SOBRE VOLTA ÀS AULAS NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL

Participaram do debate virtual proposto pela Professora Virgínia Melo, o médico infectologista Dr. Marcelo Daher, Professora Márcia Abdalla, presidente do Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis, Regina de Faria presidente do SindiAnápolis – Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis e a diretora Fabiana Quirino. O SINPROR – Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Privados de Ensino de Anápolis e Região foi representado pelo vice-presidente Alberto Faleiros.

Todos os participantes manifestaram sua preocupação com o retorno às aulas presenciais e com a falta da segunda dose da imunização para todos os professores e funcionários da rede.

A Presidente do SindiAnápolis pontuou a importância da administração municipal ter enviado um representante para participar da reunião e esclarecer algumas dúvidas dos representantes sindicais, pais e da comunidade, como:
1. Qual o percentual de acesso dos estudantes às atividades não presenciais?
2. Quais os dados científicos que orientam a decisão pelo retorno às aulas presenciais?
3. Qual a adesão das famílias ao retorno presencial?
4. Quais as principais ações para trabalhar as medidas de prevenção contra a contaminação pelo Coronavírus na comunidade escolar?
5. Breve relato que revele as adequações de infraestrutura nas instituições para atender as medidas de prevenção.
6. Uma vez realizado o retorno às aulas presenciais, como será o trabalho com os estudantes cujas famílias decidirem pela continuidade das atividades não presenciais?

“Nossa preocupação não é de agora, estamos protocolando ofícios desde o início da pandemia com o objetivo de preservar a saúde dos servidores. A ausência da secretária ou de um representante da gestão na reunião fez toda diferença, tendo em vista que alguns pontos só podem ser esclarecidos por eles e continuamos na instabilidade”, disse Faria.

Os entes sindicais entendem que não podem perder mais vidas com a justificativa de perder mais em horas letivas. Segundo as sindicalistas, às aulas estão sendo ministrados com êxito, dentro do proposto, e o pior período já foi vencido.

“Perdemos inúmeras vidas de professores e profissionais da educação nos últimos meses. Em junho uma servidora administrativa faleceu e duas outras foram contaminadas, nossa preocupação não é em vão”, reforçou a presidente do SindiAnápolis.

Durante a reunião os posicionamentos dos sindicatos se mantiveram alinhados em defesa da vida, da vacina e do retorno às aulas presenciais somente após a segunda dose da vacina.

 

Veja também

SindiAnápolis: questão previdenciária é uma das prioridades no diálogo com a nova gestão

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.