Ato #FORABOLSONARO irá homenagear vítimas da covid-19 em Anápolis

A população grita por socorro, mesmo com o avanço da imunização, pois o número de mortes não cessa e a comida já está ausente nos pratos de muitos anapolinos. Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa são alarmantes e Goiás é um dos dois estados brasileiros que aumentou os casos de infecção e mortes pela Covid.
Diante desta realidade Frentes por todo o país se unem para cobrar do governo um posicionamento para acelerar o cronograma de vacinação, contra o retorno das aulas presenciais antes da conclusão da segunda dose nos profissionais da educação, por comida no prato e contra a PEC 32/20.
Segundo a sindicalista, Regina de Faria, o ato é uma maneira de chamar à atenção dos governantes e alertar a população para a realidade que ainda estamos vivendo, “não é hora de afrouxar, os casos de Covid só aumentam e sabemos que as estruturas das nossas escolas não atendem ao novo normal, precisamos preservar as vidas daqueles que estão trabalhando desde o início da pandemia, os professores, auxiliares de educação e servidores administrativos lotados nas escolas da rede”, explicou a presidente do SindiAnápolis.
Durante o ato os organizadores irão arrecadar agasalhos para ajudar moradores de rua que são castigados nesta época do ano com o frio que faz na região, e alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.
A manifestação vai abordar outra pauta que está aterrorizando os funcionários públicos, a PEC 32/20. Entes sindicais e parlamentares contrários a PEC se mobilizam contra por entender o retrocesso que ela significa. À PEC propõe acabar com o concurso público, desestabilizar o profissional de carreira, desvalorização do serviço público e adotar o sistema de terceirização dos serviços.
“São anos de luta para conquistar direitos simples, porém essenciais para os trabalhadores. O que estamos presenciando neste governo é uma avalanche de ataques aos servidores públicos onde somos metralhados o tempo todo. Estamos nos sentindo como se estivéssemos num campo de guerra e temos que nos defender e lutar, o tempo todo, para defender direitos conquistados por lei. À PEC 32/20 trará prejuízos para funcionários públicos e para toda a população. Vamos lutar até o fim pelos direitos dos nossos servidores”, desabafou Faria.
Importante seguir as recomendações sanitárias para participarem do ato, como: uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento social.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.