A cerimônia da posse foi realizada no dia 18 de maio e a eleição dos presidentes no dia 20, virtualmente, com a presença dos membros dos conselhos fiscal e deliberativos.
O SindiAnápolis fez campanha para que nomes independentes saíssem vitoriosos na eleição, “trabalhamos para que fossem eleitos para os conselhos nomes independentes e mesmo com à alteração da lei não ficassem passíveis de manobras internas e políticas, e conseguimos”, relatou a presidente do SindiAnápolis.
Foi reconduzida ao cargo de presidente do Conselho Fiscal, Rosa de Fátima da Afapema e para presidente do Conselho Municipal de Previdência, Sílvia Regina do Sindisaúde. A Presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria permanece no Conselho Fiscal e Fabiana Quirino, diretora do SindiAnápolis, atuava como suplente no COMAP assumindo como titular neste novo pleito.
Segundo a sindicalista, Regina de Faria, as representatividades nos conselhos, principalmente dos entes sindicais, tem uma importante relevância para a atuação independente e imparcial nas deliberações e defesa dos servidores.
“Nós, representantes do SindiAnápolis, sempre fomos atuantes no COMAP e Conselho Fiscal e em todos os espaços que discutem os direitos dos trabalhadores. Continuamos firmes com nomes de luta e resistência representando a categoria. Estamos muito felizes com o resultados das eleições, nosso trabalho não foi em vão”, concluiu Faria.