Duas boas notícias: inclusão dos servidores administrativos das unidades escolares no calendário prioritário de vacinação contra covid-19 e possibilidade de home office para servidoras com filho até 12 anos

Nesta manhã (17), o prefeito de Anápolis anunciou em coletiva a vacinação dos professores amanhã, 18 de maio de 2021. Na ocasião não foram citados os profissionais do administrativos lotados nas unidades escolares.

O SindiAnápolis, durante uma reunião com a secretária de educação, Eerizânia Freitas no dia 29 de março, solicitou que os Ashas, porteiros das escolas, merendeiras, cuidadores, auxiliares de educação e administrativos, que também estão na linha de frente juntamente com os professores pudessem ser vacinados,” após entrevista do chefe do executivo à Rádio São Francisco garantindo vacinas para os professores, buscamos rapidamente contemplar os demais trabalhadores. Naquela ocasião, Eerizânia se comprometeu em incluir os demais funcionários das escolas”, disse Regina de Faria.

Segundo a Presidente do SindiAnápolis, após a coletiva do prefeito, ela como representante dos servidores da administração centralizada, recebeu um telefone da secretária de educação que garantiu vacina para todos os profissionais da educação que estiverem na unidade escolar executando suas atividades presenciais. Ela informou a inclusão de todos no grupo prioritário e já serão vacinados a partir de amanhã (18).

Regina de Faria relembrou a luta e preocupação do sindicato em relação a todo o processo de proteção dos servidores durante toda a pandemia e agradeceu o posicionamento e agilidade da secretaria Eerizânia para garantir proteção a todos.

“Esta notícia trouxe para todos nós um alívio, pois os profissionais administrativos das unidades escolares estão na linha de frente atendendo alunos e pais nas escolas, com entregas de material didático para a continuidade do ano letivo. Estes profissionais são muito importante assim como os professores, estamos felizes por mais esta conquista e por saber que a luta e diálogo vale a pena, e toda a categoria vai retornar para às salas de aulas em proteção”, disse a Presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.

Por telefone Eerizânia, informou que em conversa com a secretaria de recursos humanos, Raquel Antonelli, abordou a pauta oficializada pelo sindicato, no dia 12 de abril, para que o município aderisse na íntegra o decreto estadual 9.829/21 e aplicasse a determinação em relação aos trabalhadores com filhos de até 12 anos devidamente matriculados, permitindo que laborem no sistema home-office, de acordo com decisão do estado. Na decisão, o Desembargador Luiz Eduardo de Souza enfatiza a necessidade de sermos mais sensíveis ao momento crucial que estamos vivendo e continuar protegendo as pessoas de maiores exposições para diminuir o risco de contágio pelo CoronaVírus, principalmente resguardar os menores que ainda dependem totalmente dos pais ou responsáveis. De acordo com a decisão da secretaria de Recursos humanos, os servidores devem protocolar o pedido pautado na decisão do Tribunal de Justiça para ser analisado pelo RH.

“Protocolamos o ofício nº 0538/21 preocupados com essa cadeira de transmissão e por saber que o servidor não tem condição de sair para trabalhar e pagar alguém para ficar com as crianças que estão sem aulas. Essa segunda notícia também nos alegrou, os pais precisam acompanhar seus filhos no período escolar, em casa, e sobretudo, que se cumpra no sentido de proteger mais vidas”, concluiu Faria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.