O SindiAnápolis mantém uma luta constante, desde o início da pandemia, em defesa da saúde e proteção das vidas dos servidores do município.
O risco médio em relação ao aumento dos números de contaminados na cidade preocupa toda a população e o sindicato busca meios de promover maior proteção para a categoria conversando com a administração. Nesse sentido, foi protocolado ofício 019/21 na Secretaria de Educação no dia 03 de fevereiro.
O ofício requer que as servidoras do administrativo das unidades escolares com filhos menores e em idade escolar possam ter um local seguro para deixá-los até que normalize o retorno às aulas.
“As trabalhadoras estão com dificuldades em deixar os filhos, pois a grande maioria estuda em Cmei’s que não iniciaram às aulas presenciais. Nossa preocupação é embasada na lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que penaliza os pais por abandono de incapazes. Os servidores precisam de ter uma alternativa segura para os seus filhos e assim retornarem as suas atividades profissionais”, explicou Regina de Faria.
Segundo a sindicalista, trazer solução para essas trabalhadoras é preocupar com as vidas e a saúde física, emocional e psicológica de pessoas essenciais e que contribuem de forma relevante para a municipalidade.