Últimas

EM RAZÃO DA PANDEMIA, SINDIANÁPOLIS COBRA ISONOMIA NO RETORNO ÀS AULAS, DOS AUXILIARES DE EDUCAÇÃO COM OS PROFESSORES.

O Ofício Nº 023/21 foi protocolado no dia 05 de fevereiro de 2021 cobrando que seja aplicado a isonomia para os auxiliares de educação e possam ser inseridos no calendário prioritário de vacinação e continuar executando suas atividades de forma remota, acompanhando o novo decreto municipal nº 45.926 do dia 03 de fevereiro, redefinindo a situação de emergência na saúde pública do município.

Dentro do Protocolo11 – Educação 1.2.5 assevera que:
1.2.5 – Adotar, quando possível, trabalho remoto, sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas de trabalho, para reduzir fluxos, contatos e aglomerações de pessoas, trabalhadores, clientes, pacientes, visitantes ou usuários.

Baseado no novo decreto, o SindiAnápolis solicitou que o retorno dos auxiliares seja revisto e que possam continuar no sistema home office, auxiliando os professores nas aulas remotas e organizando os kits pedagógicos, como estava sendo feito anteriormente.

“O risco de contaminação pela Covid-19 aumentou, os números em Anápolis sobem a cada dia, e essa situação nos preocupa até mesmo pelo fato destes servidores ainda não terem tomado sequer a primeira dose da vacina e ainda não fazerem parte do cronograma para a imunização. Estamos colocando vidas em risco de contaminação com este retorno, promovendo aglomeração, o que ainda está estritamente proibido. O objetivo desta luta é para que a Secretária de Educação, Eerizânia Freitas, possa rever essa questão, respeitando a Constituição Federal que garante o direito de saúde para todos, e empreenda medidas urgentes e solução para este problema”, disse Regina de Faria.

Veja também

SindiAnápolis reforça pedido de auxiliares da educação para retornarem dia 12 de janeiro

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.