A chegada da vacina contra a Covid-19 no estado de Goiás (19 jan.) deixou todos os goianos muito felizes e esperançosos, trazendo a certeza de que em breve o mundo sairá do estado de pandemia, porém o esforço no combate ao vírus deve continuar.
Preocupados com o novo cenário e aumento dos casos de contaminação pelo Coronavírus no município, o SindiAnápolis requereu ao secretário de saúde, Dr. André Braga, a inclusão dos servidores que atuam nos cemitérios e estão na linha de frente no combate à pandemia, desde o início, colocando sua integridade física em risco.
O sindicato, enquanto representante legal do servidor público municipal ressalta a importância de organizar um plano operacional para estabelecer uma estratégia de vacinação priorizando o grupo de risco, como é o caso dos trabalhadores da saúde, idosos e portadores de morbidades, “devemos voltar os nossos olhos para esses trabalhadores que estão atuando diretamente em contato com os mortos pela Covid e que mesmo depois do óbito pode transmitir o vírus por meio dos fluídos corporais”, completou a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.
Faria exemplificou a relevância da atuação destes profissionais neste cenário pandêmico e enfatizou a importância de serem contemplados prioritariamente pelo cronograma.
“Tivemos desde o início da pandemia uma preocupação com os nossos colegas que inevitavelmente tiveram que permanecer a frente no combate a esse vírus que trouxe tantas perdas, e sempre solicitamos junto à administração um cuidado e preocupação para estabelecer sistema home office e assim evitar aglomeração nos ambientes de trabalho. Essa foi uma prática do sindicato e continuamos lutando pela proteção dos profissionais que tanto fizeram pela comunidade, concluiu Regina.