SINDIANÁPOLIS REPUDIA ALTERAÇÃO DA ESCALA DOS VIGIAS, COBRA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INCLUSÃO DOS SERVIDORES ADMINISTRATIVOS NO CRONOGRAMA PRIORITÁRIO DA VACINAÇÃO E MAIS DIÁLOGO.

Iniciou um novo mandato e algumas dificuldades antigas persistem, prejudicando o bom andamento da máquina, de acordo com algumas denúncias e informações protocoladas na sede do SindiAnápolis.

Após averiguar minuciosamente o teor das informações, o sindicato representante legal dos servidores, protocolou ofício 012/2021 no dia 22 de janeiro na defesa dos direitos e dos interesses da categoria. As denúncias consistem na alteração da escala dos vigias que atuam nas unidades escolares no período noturno.

A sindicalista Regina de Faria explicou o motivo de tais informações estarem provocando ansiedade e estresse no ambiente de trabalho,”a falta de diálogo com os sindicatos intensifica a gravidade de todas às demandas, essa em especial está preocupando os vigias no sentido de serem obrigados a mudanças drásticas em suas rotinas, e principalmente na questão financeira, explicou Regina.

“Não fomos notificados que haveria esta mudança, tão pouco convocados para uma reunião para discutir uma pauta tão relevante para os trabalhadores. A notícia foi repassada pelos gestores das unidades escolares que receberam um ofício da secretaria de educação no dia 19 de janeiro (001/2021), informando que a mudança será realizada dia 25 deste mês, ou seja, eles têm menos de uma semana para mudarem totalmente suas rotinas. Além da perda do adicional noturno, alguns vigias tem outro ofício paralelo durante o dia e essa é uma realidade de 20 anos, não são 20 dias, disse Faria.

O SindiAnápolis inclui no ofício como pauta para a reunião solicitada com a secretária de educação, Eerizânia Freitas, a inclusão dos servidores administrativos, que atuam nas unidades escolares, no cronograma prioritário de vacinação contra a COVID-19 juntamente com os professores da rede municipal, pois estes servidores fazem parte integral da estrutura das escolas.

“São profissionais que estão e estarão na linha de frente, em contato direto com alunos e professores. O município precisa olhar com mais atenção para estes servidores e imunizá-los antes do início das aulas presenciais, pensando no bem de todos”, conclui Regina.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.