O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis – SindiAnápolis, protocolou nesta tarde (05 jan.) o ofício 002/2021 ao secretário de obras do município, Sr. Francisco Lacerda, ratificando problemas antigos e já relatados em ofícios anteriores.
“Existe um problema crônico e precisa ser resolvido o quanto antes, pois além de colocar a vida dos servidores dos cemitérios em situação de vulnerabilidade com a falta dos EPI’s, também impede o desempenho das atividades com a falta de material adequado”, relatou Regina de Faria.
A presidente também citou no ofício a inspeção In loco, realizada por representantes do sindicato, e que constataram a veracidade das denúncias recebidas.
Durante a visita foram detectadas diversas e gravíssimas irregularidades como equipamentos de péssima qualidade, falta de ferramentas de trabalho, capas de chuva com material inferior ao ideal, falta de botas, dentre outras.
Outro alerta foi a ameaça de total falta de continuidade na realização dos trabalhos por parte dos servidores caso a situação não seja normalizada. “A situação é crítica. O Cemitério Park e seus trabalhadores gritam por ajuda”, pontuou Faria.