SEM RESPOSTAS, SINDIANÁPOLIS PROTOCOLOU NOVO OFÍCIO SOLICITANDO A PERMANÊNCIA DO HOME OFFICE PARA SERVIDORES ACIMA DE 60 ANOS

Preocupados com o aumento do número de casos de contaminados com Covid-19 em Anápolis, o SindiAnápolis protocolou no dia 07 de janeiro o ofício 005/20 reivindicando ao executivo a continuidade do home office para servidores do grupo de risco.

Sem respostas, o sindicato protocolou na tarde de ontem (13 jan.) novo ofício, e enfatizou a inconstitucionalidade da determinação do retorno imediato dos servidores administrativo. Após a publicação da circular determinando o retorno destes trabalhadores, o clima ficou turbulento por se tratar de colocar vidas em risco, ferindo direitos elementares à saúde, à vida e à dignidade da pessoa humana.

O Desembargador do Tribunal de Justiça De Goiás, Dr. Marcus da Costa Ferreira, concedeu uma liminar no dia 07 de janeiro suspendendo o retorno às atividades presenciais dos funcionários públicos do grupo de risco e que exercem funções essenciais, para permanecerem em regime de tele trabalho.

Segundo a sindicalista Regina de Faria, a disseminação da Covid-19 assombra todos os profissionais de saúde do Brasil e do estado de Goiás, o que levou o governador Ronaldo Caiado a decretar prorrogação do prazo da situação de emergência da saúde pública do estado para artes o dia 30 de junho de 2020.

“O decreto 9.778 publicado no dia 07 de janeiro demonstra claramente a preocupação do governador em relação às pessoas do grupo de risco e vai de encontro a nossa preocupação. Os efeitos deste decreto deve ser estendido e obedecido pelo nosso município, questão de hierarquia,” concluiu a Presidente.

Faria ponderou também a falta de resposta ao ofício anterior e a ausência de diálogo do chefe do executivo em relação a uma pauta de extrema importância para a cidade, “esperamos ter um retorno o mais rápido possível para que o servidor possa cumprir suas tarefas dentro das determinações legais. Situações de silêncio provocam um ambiente de estresse e ansiedade em todos, disse Regina.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.