APRESENTADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS, PLANO DE CARGOS, CARREIRA E VENCIMENTOS PARA COMISSIONADOS GERA PREOCUPAÇÃO NO SINDICATO E SERVIDORES

No dia 28 de novembro de 2019 o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis entregou nas mãos do atual presidente da Câmara, o vereador Leandro Ribero, um documento apresentando sugestões sobre a estruturação do plano de cargos e carreira dos servidores efetivos, onde foi empreendido trabalho árduo com o objetivo de colaborar para a solução desta demanda urgente e que, infelizmente permanece paralisada.

Enquanto o legislativo não apresenta respostas para os servidores efetivos, o SindiAnápolis e servidores receberam com preocupação a notícia de que a lei do plano de cargos, carreira e vencimentos para os comissionados está prestes a ser votada em plenário, provocando o desejo de uma possível paralisação do servidor nas próximas semanas, segundo a categoria.

No ofício 253/2020, o SindiAnápolis requereu, mais uma vez, respostas do legislativo informando o andamento e pauta para aprovação do plano citado, cobrando aplicação da transparência administrativa e tranquilizando os funcionários efetivos em relação a esta demanda urgente. Reunião entre os servidores da Câmara e o presidente foi realizada e toda a documentação exigida para aprovação do plano dos servidores efetivos foi entregue incluindo um documento deste sindicato.

No dia 07 de dezembro de 2020 a PL 130/2020, seria votada e foi estranhamente retirada da pauta, surpreendendo sindicato trabalhadores. A lei dos comissionados foi aprovada e de acordo com o presidente da câmara trata de reorganizar a estrutura da casa para atender na íntegra a cautelar do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM e que em visita a este órgão tomou conhecimento do impedimento de aprovação do plano dos Servidores efetivos.

Em contrapartida, o projeto de lei 127/2020 que, segundo a sindicalista Regina de Faria deixou de lado os Funcionários efetivos aplicando a reestruturação exigida pelo próprio TCM somente aos comissionados, majorando os salários dos gabinetes, foi apreciado em tempo hábil e tramitou rapidamente na Câmara, e está aguardando a sanção do prefeito.

“Estes servidores se sentiram traídos e buscaram o sindicato que entrou em contato com o presidente da câmara, pois a minuta de lei dos efetivos já obteve parecer favorável da CCJ, Comissão do Servidor Público e de Finanças. O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro assumiu um compromisso de aprovar esta lei logo no início do próximo ano e afirmou, que independente de quem estiver na presidência da casa todos os vereadores reeleitos estão de acordo com a aprovação do plano de cargos dos efetivos. Vamos aguardar que a palavra empenhada seja realmente cumprida”, relatou a presidente do SindiAnápolis.

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.