SindiAnápolis protocolou ofício de nº 101/20 no dia 24 de agosto ao presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Leandro Ribeiro, solicitando maior transparência no processo instaurado em nossa casa de leis que estuda a estruturação do plano de cargos, carreira e vencimentos de seus servidores.
Em outra ocasião, no dia 28 de novembro de 2019, a presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, formalizou proposta de revisão do plano de cargos concedendo a isonomia com os planos que incluíram a titulação para os servidores da saúde e da centralizada. Plano este elaborado pela comissão constituída pela Câmara Municipal em março do mesmo ano.
Segundo a sindicalista, a conversa inicial com o presidente da Câmara, sindicato e servidores efetivos, foi acompanhada da lembrança das promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2016, onde propunham conceder a tão almejava isonomia dos servidores do legislativo com os da administração centralizada e Saúde.
“Nossa luta pelo direito a isonomia é de muito tempo e nós não iremos desistir. Somos representantes legais dos trabalhadores e nos mantemos firmes nessa caminhada. Hoje se faz necessário que o poder legislativo possa atender o anseio dos servidores que estão ansiosos por maiores informações e não sabem mais a quem recorrer. Nesse sentido, com tantas reclamações, viemos por meio deste ofício solicitar um olhar mais atencioso do presidente para com essa demanda, tendo em vista que com a proximidade das eleições o processo possa vir a atrasar ainda mais, explicou Regina de Faria.
O sindicato empreendeu trabalho árduo para dar prosseguimento a essa matéria de extrema relevância e que se encontra paralisada a algum tempo, exigindo urgência para o andamento da aprovação para o referido plano de cargos e carreira.
“A ausência de informação e transparência é inadmissível em um órgão público, e baseado em inúmeros relatos de funcionários, a dificuldade em obter informações está aumentando, e os prazos legais para aprovar a matéria se aproxima, aumentando o nível de ansiedade e estresse na categoria”, disse Faria.
Veja também
SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias