A comunicação com o gabinete do prefeito não é exitosa, porém nunca foi motivo para que o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis cruzasse os braços e deixasse de lutar pelos direitos dos trabalhadores. E o fornecimento de EPI’s e materiais de proteção e prevenção contra o Novo Corona Vírus (COVID-19), é um direito urgente.
Nos últimos dias recebemos várias denúncias de funcionários da secretaria de obras e serviços urbanos, nos dando conta mais uma vez, que a situação no local está deixando a desejar e trazendo grande preocupação em relação a saúde de quem trabalha e necessita circular na secretaria.
As constantes da denúncia são a falta de material de proteção adequados como, máscaras na quantidade ideal, álcool em gel ou 70% em todos os ambientes da secretaria, falta de higienização nos veículos utilizados pelos trabalhadores, número excessivo de funcionários ocupando a cabine do mesmo veículo, e o mais grave, o técnico de segurança que não permanece no local e segundo às denúncias, só registra o ponto eletrônico e vai embora.
Diante de todo o exposto, o SindiAnápolis protocolou no dia 19 de agosto de 2020 o ofício de n• 100/20, solicitando que seja realizada uma inspeção na secretaria, e constatando os fatos, seja iniciada uma desinfestação e higienização para garantir a proteção de todos.
“Nossa preocupação persiste desde o início da pandemia e protocolamos vários ofícios reivindicando uma maior proteção para os servidores de diversas secretarias ligadas à administração. Nesse caso em específico, um servidor testado positivo para o Covid-19 continuou trabalhando e foi afastado somente na semana passada juntamente com mais dois funcionários suspeitos de estarem contaminados. Essa é uma situação delicada e de saúde pública, precisa ser tomada medidas urgentes enquanto é tempo, desabafou a presidente do SindiAnápolis Regina de Faria.