SERVIDORES DENUNCIAM NEGLIGÊNCIA NO ATENDIMENTO E COMBATE AO NOVO CORONA VÍRUS NO MUNICÍPIO DE ANÁPOLIS

Anápolis recebeu apoios financeiros importantes para o combate ao Corona Vírus e um destes suportes foi federal, num montante de R$ 48 milhões de reais. Acontece que infelizmente a população não percebeu o retorno deste valor transformados em benefícios para a rede pública de saúde, até o momento.

O SindiAnápolis recebe inúmeras denúncias diariamente, evidenciando a falta de atendimento ou o atendimento precário para servidores, em horário de trabalho, e para a população que depende do sistema único de saúde. Na última semana foi formalizada denúncia de um servidor que recorreu ao atendimento no posto de saúde do bairro de Lourdes e constatou situação de descaso e total inoperância em plena pandemia.

De acordo com a reclamação protocolada no sindicato, que atua de forma isenta e imparcial, o servidor e sua esposa estavam com suspeita de Covid-19 apresentando todos os sintomas como, febre alta e dificuldades para respirar, e não conseguiram atendimento na unidade citada, sendo obrigados a recorrer ao SAMU. Porém, seguindo os protocolos da vigilância sanitária, a unidade de saúde móvel fica impossibilitada de prestar atendimento sem a confirmação da doença.

“Esse descaso nos causa grande revolta e indignação. Cadê o dinheiro público destinado para investir no combate e atendimento a Covid-19? Já estamos em julho e a ampliação da rede não é capaz de realizar o atendimento com eficiência para a população. De acordo com várias denúncias com o mesmo teor, se o paciente não tiver condições financeiras para fazer a testagem ele fica sem atendimento? Essa situação não pode permanecer assim, tendo em vista que a curva em Anápolis só aumenta, questionou a presidente do SindiAnápolis.

A paciente teve o quadro agravado pela falta de socorro na unidade básica de saúde e culminou com sua internação às pressas.

Segundo os protocolos da OMS e Ministério da Saúde, o atendimento deve ser realizado de imediato nas unidades de saúde e posteriormente encaminhado para às unidades especializadas, caso haja necessidade, mas infelizmente a realidade de Anápolis é outra. Pacientes estão sendo orientados a retornarem para casa mesmo apresentando os sintomas. Sem atendimento a tempo, desenvolve o quadro avançando e ocupando leitos, e muitas das vezes, sem necessidade.

“Nossa reivindicação vem de encontro ao clamor da sociedade e da comunidade do bairro de Lourdes e arredores para que seja realizada uma fiscalização, urgentemente nesta unidade, pela secretaria de saúde, explicou Regina de Faria”.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.