O SindiAnápolis, em nome dos servidores públicos municipais de Anápolis, repudia veementemente o posicionamento da maioria dos nossos representantes do legislativo que votaram, nesta manhã, contra os aposentados, pensionistas e efetivos, aprovando o calote no ISSA.
Por várias vezes, tentamos sem sucesso, sensibilizar nossos representantes públicos com argumentos e dados oficiais de que deixar de fazer o repasse da contribuição patronal ao instituto não é a melhor solução para manter a sua saúde financeira.
Fomos contra a unificação dos fundos, lutamos e fomos contra o pedido de reparcelamento solicitado pelo prefeito, e mesmo assim foi aprovado na câmara pela maioria dos vereadores. O repasse não estava sendo efetuado na íntegra antes mesmo da pandemia, e prova disso são os parcelamentos e reparcelamentos da dívida que foram realizados, gerando assim o esgotamento do fundo. Hoje fomos vítimas de um duro golpe, e nos resta neste momento torcer para que o prefeito Roberto Naves cumpra a promessa feita durante transmissão em uma emissora de rádio, assumindo o compromisso de não atrasar com os aposentado. Porém, nós temos plena consciência do dano e do prejuízo que isso acarretará ao ISSA. Certamente o fundo previdenciário será zerado antes do final de 2020.
Quero externar aqui minha gratidão aos nossos legisladores que votaram contra o prefeito se posicionando a favor da categoria. Meu respeito ao excelente trabalho do vereador Jean Carlos (DEM) que estuda e entende as leis e às demandas e sempre sai na frente em defesa do funcionalismo. A vereadora Geli (PT), vereador Alfredo Landim (PT), Luíz Lacerda (PT), Lisieux José Borges (PT), Lélio Alvarenga (PSC) e Pastor Elias (PSC), que também votaram contra o prefeito e a nosso favor.
Aos demais vereadores fica a nossa nota de repúdio:
⁃ Thaís Souza (PP)
⁃ Wederson Lopes (PSC)
⁃ Mauro Severiano (PSC)
⁃ João Feitosa (PP)
⁃ Américo (PP)
⁃ Deusmar Japão (PP)
⁃ Domingos Paula (PV)
⁃ Elinner Rosa ( MDB)
⁃ João da luz (DEM)
⁃ Fernando Paiva ( PDT)
⁃ Teles Júnior (PMN)
⁃ Sargento Anderson (PMN)
⁃ Jakson Charles (PSB)
Presidente do SindiAnápolis – Regina de Faria