RETORNO A JORNADA NORMAL DE TRABALHO NAS UNIDADES ESCOLARES PREOCUPAM SINDIANÁPOLIS E SERVIDORES

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Anápolis protocolou nesta tarde (02 jun.) ofício de N. 082/2020, defendendo a permanência dos funcionários referidos administrativos lotados nas unidades escolares.

Esta semana o prefeito municipal determinou o retorno dos professores às escolas, argumentando que assim poderiam usar as estruturas das unidades para produzirem as vídeoaulas, gerando estresse e mobilização, resultando no recuo da decisão. Porém, o chefe executivo manteve a determinação para o retorno dos demais servidores: Ashas, cuidadoras, auxiliares de educação, merendeiras e administrativo, nos levando a solicitar nova decisão para toda categoria.

De acordo com nota técnica da UFG – Universidade Federal de Goiás – o momento ainda não é propício para o retorno a rotina normal de trabalho, baseado em estudos científicos.

_Se não fortalecermos o isolamento social Goiás terá que enterrar até o próximo dia 31/7 um total de 5.938 goianos mortos pelo COVID-19. Mas se voltarmos ao isolamento que fizemos no início da quarentena os mortos serão de 634._
_Pouparemos 5.604 vidas. E poderá ser a sua ou de seus parentes próximos._
*Nota Técnica UFG*

“Nossa preocupação não é em vão, estamos embasados por estudos sérios e relatos assustadores. Devemos deixar a politização do assunto de lado e focar nas vidas que podem ser ceifadas em virtude de tal decisão. Nossos servidores, na maioria, usam transporte público, são de meia- idade, alguns tem filhos pequenos que estão ausentes da escola e muitos fazem parte do grupo de risco. É incoerente deixar os professores em casa e exigir o retorno dos demais trabalhadores, esclareceu a presidente do SindiAnápolis.

O SindiAnápolis se posiciona veementemente contrário ao retorno e, sugere o revezamento na escala de forma gradual e lenta, priorizando a saúde dos servidores.

“Respeitar o isolamento social e exigir da administração municipal que garanta recursos para os trabalhadores retornarem num melhor momento e com segurança, é nossa reivindicação. Solicitamos também, enquanto ente sindical, que as unidades escolares estejam nutridas dos material de prevenção exigidos pela OMS e Min. da Saúde, e possam eles serem recebidos dignamente, com tranquilidade e proteção, desabafou Faria.

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.