Últimas

SINDIANÁPOLIS PROTOCOLOU NOVO OFÍCIO REIVINDICANDO QUE O CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA H1N1 CONTEMPLE SERVIDORES DA ADMINISTRAÇÃO CENTRALIZADA LOTADOS NAS UNIDADES DE ENSINO DO MUNICÍPIO

Solicitamos a secretaria de saúde, que é responsável por organizar e distribuir as vacinas de campanha, através da gerência de imunização, para que atendesse nosso apelo de incluir no calendário de vacinas os cargos do administrativo das escolas como: Asha, merendeiras, auxiliares de educação, vigias, cuidadoras e administrativo, que contribuem para o funcionamento das escolas e também estão em contato direto e diário com os alunos.
Ofício de nº 069/2020 protocolado no dia 18 de maio, obteve como resposta da solicitação o seguinte argumento:
“Cabe ressaltar que as vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde, o qual estabeleceu a estratégia de vacinação contra Influenza 2020 (22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza disponível no seguinte link: www.saude.gov.br), onde foram definidos os grupos prioritários e as demais regras aplicáveis”.

Diante da negativa de flexibilizar a definição estabelecida pelo Ministério da Saúde, o sindicato decidiu por protocolar nova solicitação diretamente ao gabinete do prefeito, na tentativa de sensibilizá-lo e alertá-lo da incoerência de não contemplar toda a categoria, deixando-os em zona de risco e vulnerabilidade (vide ofício nº 070/2020 do dia 20 de maio).

“Entendemos que nossa reivindicação é justa, ainda mais se levarmos em consideração o momento de total insegurança e ansiedade que estamos vivendo, e, portanto devemos trazer este debate para as esferas que competem, e assim trazer tranqüilidade e proteção através da prevenção contra a H1N1. São servidores que estão diariamente no exercício de suas funções e com o mesmo grau de risco que os professores, pois convivem com as crianças diretamente. Nos comove a ausência destes profissionais do calendário prioritário e nos traz muita preocupação também, explicou Regina de Faria.

Veja também

SindiAnápolis reforça pedido de auxiliares da educação para retornarem dia 12 de janeiro

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.