FOI CRIADO O COMITÊ EDUCACIONAL DE EMERGÊNCIA E SINDIANÁPOLIS REIVINDICA PARTICIPAÇÃO DE VOTO ASSEGURADA POR LEI

O SindiAnápolis, representante legal dos servidores da administração centralizada, que também representa os servidores lotados na secretaria de educação, tais como as merendeiras, cuidadores, auxiliares de educação, administrativos, ashas e vigias, solicita participação efetiva no comitê criado para atender às demandas da educação durante o período de pandemia.

Este comitê foi criado na semana passada com a participação de representantes do executivo, legislativo e sindicatos, com o objetivo de atender as reivindicações da categoria e solucionar problemas existentes em razão da suspensão das aulas. Em virtude da pandemia e por orientação da OMS, às aulas na cidade de Anápolis estão suspensas com risco e ameaças de haver o retorno nos próximos dias, o que gerou preocupação e ansiedade em professores, servidores e pais.

No dia 30 de abril de 2020, foi realizado a primeira reunião do comitê sem a presença do Sindianápolis, representante de todos os cargos vinculados à administração centralizada, o que motivou a homologação do ofício nº 049/2020 para a secretaria de educação requerendo a convocação expressa do sindicato para as próximas reuniões, amparados pelo princípio da transparência e legalidade administrativa.

“É de suma importância que participem representantes de todos os envolvidos na pauta, entre eles, sindicato dos professores, da administração centralizada, dos pais de alunos, representantes do legislativo, judiciário e do executivo, para que todos tenham poder de decisão, como manda o protocolo. As vozes precisam ser ouvidas para que haja um acordo com anuência de todas as partes e assim decidam pelo melhor para a maioria. Deixar um sindicato de fora, é calar a voz representada, que neste caso é a voz dos servidores. Esperamos que após este ofício a secretaria de educação nos convoque para a próxima reunião e assim possamos representar os trabalhadores que estarão na linha de frente, caso as aulas retornem, explicou a presidente Regina de Faria.

O ofício foi protocolado nesta manhã e ainda não obtiveram resposta da secretaria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.