CONGELAMENTO SALARIAL É APROVADO NA CÂMARA FEDERAL PARA SERVIDORES PÚBLICOS ATÉ 2021

O que isso significa?
O congelamento salarial implica numa enorme perda para a categoria, tendo em vista os constantes desmontes que estão acontecendo.
Anápolis é um péssimo exemplo no que tange o reajuste salarial, pois desde 2018 não é aplicado o direito da data-base, por exemplo. Agora, após o congelamento ser aprovado no congresso, a consequência é prolongar o tempo e a defasagem salarial.
Apavora muito a classe trabalhadora os efeitos desastrosos do Covid-19, provocando uma enorme ansiedade, devido aos reflexos negativos sempre atinge os mais fracos na pirâmide econômica.

A sindicalista, Regina de Faria, que também é servidora pública, enfatizou a importância e relevância dos cargos públicos para uma gestão próspera.
“Eu estou presidente do sindicato dos funcionários públicos desde 2007 e tenho acompanhado e liderado a luta dos servidores pela manutenção, valorização e conquista de uma carreira pública digna para os trabalhadores públicos. Eu sou servidora desde 1983 e posso afirmar que existem diversas profissões fundamentais para a manutenção de uma nação próspera, dentre elas certamente está a do servidor público. Infelizmente vemos hoje, comandada principalmente por esta gestão, a tentativa de colocar o serviço público como um peso para a nação. Mais do que isto, quer rotular uma categoria tão importante como dispensável, desnecessária e culpada do déficit público”, disse Faria.

É entendível que os rombos nos cofres públicos vão além dos gastos com o profissional que ocupa um cargo público por mérito e direito aprovado em concurso, onde é testada sua capacidade intelectual e não vantagens políticas.

A postura e defesa do sindicato sempre foram e sempre será a favor do trabalhador, e neste caso a manifestação do SindiAnápolis consiste em repudiar a opinião e atos contra a categoria, que tentam de forma depreciativa rotula o servidor público como os vilões, como aqueles que são verdadeiros pesos para a economia do país. O sindicato prima por alertar a população contra essas opiniões, que não passam de desculpas para arrebentarem a corda do lado mais fraco da história, os trabalhadores. Na contramão da decisão de congelar os salários dos funcionários públicos, governo libera milhões para que municípios e estados possam equilibrar seus gastos e amenizar os prejuízos decorrentes da pandemia.

“Talvez o congelamento fosse uma alternativa viável para contribuir com a saúde econômica do país, num momento de guerra em que todos saem perdendo. Porém, o funcionalismo do município de Anápolis, em especial, vem de dois anos sem reajuste e uma decisão como esta, de cortar na carne do trabalhador poderia ter sido evitada se priorizasse excluir do topo da pirâmide”, concluiu Regina de Faria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.