O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Anápolis, protocolou o ofício N.043/2020 no dia 23 de abril, solicitando a suspensão do débito de empréstimo consignado da folha de pagamento dos servidores aposentados, seguindo a decisão da justiça federal do Distrito Federal.
No dia 20 de abril de 2020 foi deferido uma liminar na justiça federal em Brasília , determinando em sede de uma ação popular, que a cobrança de consignados seja suspensa pelo prazo de quatro meses, em razão da pandemia.
“Entendemos ser justa, plausível e acertada a decisão da justiça do Distrito Federal e reforçamos que ações como esta em favor dos que mais precisam, em momentos como este de pandemia, são medidas justas, necessárias e prevista inclusive num projeto de lei que tramita no senado federal. De acordo com a assessoria jurídica do sindicato, o ISSA tem que obedecer a decisão liminar, pois esta decisão valerá para todo território nacional e por isso solicitamos que seja aplicado para nossos trabalhadores, imediatamente, disse Regina de Faria.
Segundo a sindicalista, o SindiAnápolis requereu que sejam tomadas todas as providências para que estenda o benefício para todos os aposentados do município de Anápolis que se enquadrarem nesse patamar