Estamos passando por um momento de tensão e muita cautela por parte da população e dos nossos governantes na intenção de amenizar os danos que o novo Corona Vírus está causando em todo o mundo.
Realizar o sistema de rodízio e/ou revezamento no jornada de trabalho está acontecendo nas instituições públicas e privadas do país, seguindo orientações e diretrizes da OMS – Organização Mundial de Saúde – e do Ministério da Saúde, visando maior proteção para os trabalhadores.
Contudo, o SindiAnápolis continua recebendo denúncias com reivindicação de melhorias nas condições de trabalho na secretaria de obras do município. Segundo as denúncias, ao retornarem com a jornada normal e com o fim do revezamento, os funcionários que trabalham no antigo prédio da Faiana foram recebidos sem os equipamentos de proteção necessários e exigidos, e também ficaram expostos a aglomeração de
trabalhadores em uma sala velha e sem ventilação adequada, no prédio da secretaria acima citada.
“É preocupante a situação de vulnerabilidade que os servidores estão sendo expostos em plena pandemia, e após o município decretar “calamidade pública”. Os índices de infectados com o novo Corona vírus e também suspeitos, sobem diariamente na cidade e preocupar com a proteção destes trabalhadores é essencial e primordial. As denúncias constam que servidores foram para os corredores que também possuem condições de insalubridade, por iniciativa própria, pois não estão tendo o devido cuidado de seus superiores, explicou a presidente do SindiAnápolis.
Com objetivo de provocar e cobrar maior preocupação em relação aos funcionários da municipalidade, em especial da secretaria de obras, o sindicato protocolou o ofício de N. 045/20 requerendo que sejam tomadas medidas urgentes em relação a proteção adequada de todos os servidores.