O mundo vive uma pandemia em virtude do novo Coronavírus e exigiu de nossos representantes medidas drásticas para amenizar os possíveis danos que o vírus pode causar.
Em Anápolis não está diferente, o chefe do executivo municipal baixou um decreto proibindo abertura de shopping, parques ambientais e do comércio em geral. O Decreto da administração municipal, autorizou algumas secretarias, uma escala de trabalho na intenção de evitar aglomerações afim de não trazer prejuízos para os servidores.
No entanto o SindiAnápolis, como representante legal dos funcionários da centralizada, recebeu inúmeras denúncias dos trabalhadores da Secretaria de Obras Serviços Urbanos e Habitação, informando que a opção de escala não chegou para eles e o fluxo no período inicial da jornada de trabalho está normal e com grande número de pessoas na entrada permitindo aglomeração e gerando estresses e ansiedade para os mesmos, com a preocupação de ocorrer a contaminação por não estarem seguindo o protocolo preventivo.
“Nossa preocupação é sempre com o bem- estar dos servidores e também da população. É louvável a atitude da gestão municipal e todas as medidas preventivas adotadas, porém entendemos que tem que se estender a todos. Temos o conhecimento das demandas da cidade e da importância e relevância do trabalho que os servidores da secretaria de obras executam na cidade, mas temos também a consciência que neste momento o mais importante é preservar a saúde de todos para vencermos mais esta luta, enfatizou Regina de Faria.
Anápolis está no terceiro dia da quarentena e já oficializa dois casos de vítimas do Covid-19 e outras dezenas de suspeitos.