EM VIRTUDE DA PANDEMIA MUNDIAL E COM O OBJETIVO DE FORTALECER O COMBATE AO COVID-19, O SINDIANÁPOLIS REIVINDICA REVEZAMENTO NA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

Em outra ocasião o SindiAnápolis protocolou ofício à Secretaria de Obras do município solicitando que seja feito o revezamento de pessoal alternando assim o fluxo de servidores e diminuindo o contingente para evitar aglomeração, e contundo obedecer o protocolo de prevenção ao Corona Vírus.

Infelizmente estamos encontrando resistência da administração municipal, segundo relatos e denúncias dos próprios servidores que, assustados com a situação se mostram preocupados e inseguros com o que pode acontecer devido a exposição que estão sujeitos no ambiente de trabalho.

Segundo a sindicalista, Regina de Faria, as denúncias giram em torno da falta de rodízio para os servidores da centralizada que teve como medida preventiva somente a dispensa dos funcionários acima de 60 anos e permanece com o atendimento ao público nas demais secretarias, normalmente.

“Solicitamos à secretária de recursos humanos, Raquel Antonelli, que exija a aplicação do revezamento nas demais secretarias seguindo o exemplo da secretaria da fazenda, cumprindo o decreto municipal que prevê o menor fluxo de pessoal nas instituições de primeira necessidade, mantendo a preocupação e cuidado com os trabalhadores e também com a população em geral. Se faz necessário e urgente neste momento crítico que estamos vivendo, de calamidade pública, e não podemos deixar os servidores sofrendo tamanha exposição, pontuou Faria.

Veja também

SindiAnápolis orienta e escuta servidores para reformulação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.