Foi realizado nesta manhã (11 set.), em segunda chamada, a assembleia geral dos sindicatos dos funconários e servidores públicos municipais de Anápolis (SindiAnápolis), no pátio do Centro Administrativo.
Na assembleia de hoje foi deliberada a distribuição de carta aberta a população após inúmeras divulgações do prefeito, em redes sociais e em alguns veículos de comunicação, onde o chefe do executivo se posiciona totalmente contra os servidores, tomando decisões sem comunicar e debater as pautas, nem com o sindicato, nem com os maiores interessados que são os funcionários públicos.
Após a concentração e deliberação, os servidores e parte da diretoria do SindiAnápolis de forma voluntária e espontânea, foram para os sinaleiros fazer a distribuição da carta que também foi divulgada no site do sindicato: http://sindianapolis.org/.
Segundo a sindicalista e presidente do SindiAnápolis, Regina de Faria, a falta de oportunidade para o diálogo com o prefeito Roberto Naves, a falta de resposta dos ofícios, descumprindo assim a constituição federal, e a falta de resolutividade das demandas do funcionalismo, está dificultando demasiadamente a vida de todos e desmontando as conquistas sindicais adquiridas através de muito trabalho e luta.
“Nada é conquistado sem batalhas, mas este é o primeiro prefeito da história que não recebe servidor, não recebe sindicato e decide o futuro de seus funcionários sem ouvir todas as partes interessadas. Podemos trazer aqui um exemplo emblemático da força e representatividade dos sindicatos na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores: Em 2003 os servidores tinham até cinco salários atrasados e conquistamos com nossa luta o pagamento salarial através de mandado de segurança onde o juiz fez cumprir a lei orgânica do município que determina o pagamento da folha até o 5º dia útil de cada mês e todas as valorizações para a classe,” relembrou Faria.
Hoje faz dois meses que foi constituída por decreto a Comissão Permanente de Negociação e até hoje nenhuma reunião foi proposta mesmo com várias demandas urgente necessitando de resolutividade e infelizmente o cenário é o mesmo e comemoração com mais uma concentração na porta da prefeitura sem conseguir falar com o prefeito Roberto Naves.
Muito se prometeu e nada se cumpriu!