UM DECRETO OU UMA SENTENÇA?

O Prefeito determinou através de um decreto para que os seus Secretários informem em até 72h atos de indisciplina de servidores municipais de Anápolis.
Isso deixa claro que o Prefeito acordou que o pleito eleitoral se aproxima e ele tem que mostrar serviço! Mas acordou tardiamente, através de um ato digno dos grandes senhores de engenho, que tratava seus escravos à base da “chibata”.

Os Servidores Públicos Municipais, não merecem esse tipo de tratamento truculento e autoritário, chegando ao ponto de colocar uns contra os outros, como delatores de atos de indisciplina como na época do nazismo.
O malsinado Decreto do Prefeito, deixa transparecer que os próprios Secretários que são nomeados por ele e subpõe-se, da sua confiança, não estão cumprindo os seus deveres, isso porque, se trata de obrigação de todo e qualquer servidor, seja ele Secretário ou não. É obrigação e dever informarem os atos de indisciplina, não há necessidade de publicação de “Decreto Hollywoodiano” para tal situação.

Além do mais, os Servidores Públicos, já sabem de cor e decorado, quais são os seus deveres e quais as condutas que são proibidas dentro da administração. Todos servidores comissionados ou efetivos, têm conhecimento de que devem ser assíduos, que não podem chegar atrasados, que devem ser pontuais, que devem tratar com humanidade as pessoas e acima de tudo, devem ter lealdade e observância das normas legais, bem assim como obediência às ordens superiores. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Cabe ao chefe do executivo delegar as funções e agir como um líder, cobrando, fiscalizando, proporcionando condições adequadas e saudáveis aos servidores e, sobretudo tratar o trabalhador com respeito e dignidade como se fosse um órgão privado.

Os servidores estão adoecidos e com certeza não é pela falta de respostas aos ofícios, como dizem as más línguas, mas é claramente pela falta de enxergar no gestor um porto seguro que coloque as necessidades básicas da cidade em primeiro lugar, acima de qualquer vaidade.

Senhor prefeito Roberto Naves, o servidor estaria conseguindo estes atestados irregularmente? De que forma? Não seria melhor se essa questão fosse resolvida internamente sem a exposição do servidor que já é tão mal interpretado e julgado? Como será feita essa fiscalização? Baseada em quais critérios? Os médicos também serão fiscalizados?

Com a palavra, Roberto Naves.

 

Veja também

SindiAnápolis orienta e colhe sugestões para reestruturação do Plano de Cargos e Salários

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.