Presidente do SindiAnápolis – Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Anápolis, Regina de Faria e Profª Márcia Abdala presidente do Sinpma – Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis , apareceram de surpresa no Centro Administrativo de Anápolis (Prefeitura) nesta manhã (04 jul.), na tentativa de, assim conseguir uma agenda com o prefeito Roberto Naves.
As sindicalistas decidiram por uma visita surpresa após inúmeros ofícios sem respostas e em especial o último ofício que foi protocolado há 45 dias pelos cinco sindicatos locais junto à administração municipal solicitando uma agenda com o chefe do executivo e até a presente data não foi atendido.
A visita não obteve o resultado esperado, pois as representantes sindicais não foram atendidas pelo prefeito, que encaminhou seu Assessor Especial Robson Torres para atendê-las. Foi uma reunião tensa, com ânimos aflorados devido ao grande desgaste que a falta de resposta dos ofícios vem provocando, mas ficou definido que ele irá responder a todos os ofícios que foram enviados pelos sindicatos e se comprometeu a conseguir a tão esperada agenda com o prefeito Roberto Naves.
De acordo com a presidente do SindiAnápolis o que os sindicatos estão reivindicando foi uma promessa de campanha feita pelo próprio prefeito enquanto candidato e que até então não foi cumprida.
“A municipalidade precisa rever suas atitudes em relação aos servidores efetivos e cumprir a legalidade. Não é hora de privilegiar comissionado, fazendo novas contratações e aumentando o subsídio dos mesmos. É hora do prefeito ter cautela neste momento em que ele alega não poder cumprir com os acordos com os servidores. Nosso trabalho não pára e estamos aqui nesta manhã para fazer a defesa de quase 10 mil servidores da administração municipal”, pontuou Faria.