CONCESSÃO DE GRATIFICAÇÕES SE TRANSFORMA NUM IMBRÓGLIO E SINDIANÁPOLIS COBRA URGÊNCIA NA INCORPORAÇÃO DAS GRATIFICAÇÕES

Servidores públicos municipais de Anápolis que preencheram os requisitos para receberem as incorporações de horas extras e gratificações solicitados até o dia 25/08/2004, que preenchiam os critérios legais, não tiveram seu benefício quitado, provocando o SindiAnápolis a mais uma vez cobrar da municipalidade o cumprimento do pagamento do benefício ao trabalhador.

O tribunal de contas dos municípios de Goiás há tempos decidiu favoravelmente para o pagamento da incorporação das gratificações para todos os servidores que cumpriam os requisitos exigidos anteriores a 2014 e haviam protocolado administrativamente.

Após reunião com a procuradoria municipal no ano de 2018, ficou definido que os servidores que cumpriam os requisitos exigidos deveriam protocolar para análise processual e no caso de deferimento pudessem obter as incorporações, porém até a presente data nenhum servidor teve resposta a sua solicitação.

“Enviamos vários ofícios para a Prefeitura e diversas vezes cobramos respostas da procuradoria referente a esta solicitação. Reunimos-nos com o antigo procurador Dr. Antônio Heli, havendo ao final o comprometimento da administração em analisar caso a caso. Posteriormente em março de 2019 protocolamos um ofício no rápido, conforme exigência da procuradoria do município, questionando o andamento dos processos e, no entanto nenhuma resposta foi dada até o momento, explicou Regina de Faria.”

O SindiAnápolis, ente sindical responsável por defender os interesses dos servidores da administração pública de Anápolis, tem como maior interesse através destes ofícios, o objetivo de obter da municipalidade respostas aos questionamentos e solução para as reivindicações dos servidores, tendo em vista a conquista do Sindicato junto ao TCM-GO com parecer favorável a constitucionalidade da incorporação das gratificações e horas extras para os servidores que respondiam aos critérios exigidos.

Uma das grandes dificuldades dos sindicatos e dos servidores com a atual gestão é a falta de comunicação e acessibilidade, o que vem gerando uma ansiedade e apreensão nos trabalhadores, promovendo um ambiente doentio nos locais de trabalho. O prefeito municipal tem que primar pela justiça, igualdade e transparência na administração, dentro da constitucionalidade, evitando chegar ao estado de descrédito e descontentamento por parte de seus funcionários.

“O que o SindiAnápolis está requerendo é simples. Solicitamos neste ofício que seja indagado junto ao RH sobre o porque de tais direitos ainda não terem sido incorporados junto ao vencimento dos trabalhadores e cobrar resolução imediata. A prefeitura precisa ser mais ágil com as demandas relacionadas aos seus funcionários, explicou Faria.”

 

Veja também

SindiAnápolis reforça com Secretaria de Educação uma previsão concreta do recesso de final de ano para administrativos da rede municipal de ensino

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por @sindianapolisnoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.